JornalCana

Gestão de compras pode auxiliar o caminho ao fim da crise

Dentro das estratégias formadas pelos empresários e produtores a fim de manter o equilíbrio de sua economia e o crescimento empresarial no período de crise, é primordial um setor de compras estabelecido na unidade.

O objetivo do departamento é identificar que procedimentos e práticas podem ser adotadas para o setor de compras tendo em vista a maximização, segurança e eficácia de suas operações.

Para o professor Claudio Mitsutani, diretor executivo e coordenador acadêmico da Procurement Business School e diretor da Atman Consultoria, a gestão de compras em qualquer área é bastante exigida nos momentos de crise, pois é vista como responsável por reduções de custos, economia, gastos e gerenciadora de riscos com os fornecedores.

“O Brasil hoje encontra-se em um momento de incertezas, os sinais positivos vêm com as primeiras ações e novas equipes econômicas, mas ainda existe insegurança”, lembra Claudio Mitsutani.

Para ele, não há grandes diferenças quanto ao setor sucroenergético, que possui outros aspectos agravantes, como a instabilidade, diminuição dos incentivos e dos olhares estratégicos do governo, efeitos que o segmento vem sentindo durante todos os anos de crise juntamente com a atual crise nacional.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram