JornalCana

Gerhai realiza 142ª Reunião na Feicana/Feibio 2009

O Gerhai (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria) promoveu na manhã desta quinta-feira (12), em Araçatuba, SP, a 142ª Reunião da entidade, como parte da programação da Feicana/Feibio 2009, encerrada ontem. O encontro foi realizado no Hotel Mariá Plaza e contou com a participação de 50 profissionais.

Na oportunidade, o coordenador de Relações Institucionais da Udop (União dos Produtores de Energia), Leandro Sanches Ferreira, falou sobre o comprometimento da entidade com educação e formação de mão-de-obra especializada e demais ações vinculadas aos desenvolvimentos social e profissional dos trabalhadores do setor sucroenergético.

Em seguida, a diretora do Centro de Atividades Francisco da Silva Villela (Sesi de Araçatuba), Salete Surani Fracalossi Botichio, falou sobre os serviços que a entidade oferece às empresas, alguns deles gratuitos. “A partir de maio, o Sesi dará consultoria gratuita para empresas interessadas em fazer um diagnóstico de responsabilidade socioambiental”, disse. Ginástica Laboral é outro serviço oferecido pelo Sesi, segundo Salete, com valores “interessantes”.

A gerente de Recursos Humanos do grupo Ruette, Josiane Pagotto Prudencio, apresentou o primeiro case da reunião, falando sobre a forma encontrada pelas usinas Ruette e MonteRey para manter o emprego de funcionários do setor de motomecanização, mesmo tendo que reduzir custos agrícolas. O grupo conseguiu economizar cerca de R$ 1 milhão sem demitir ninguém e ainda garantiu a qualificação profissional de pelo menos 350 colaboradores.

A reunião do Gerhai também contou com a participação do negociador trabalhista do Sindicato dos Metalúrgicos e Químicos de São Paulo, Mario Bittencourt, que falou sobre as relações sindicais e trabalhistas no cenário de crise em 2009. Em seguida, o presidente do Gerhai, Erotildes Gil Bosshard, apresentou um painel sobre as tendências e perspectivas do sindicalismo e negociações voltadas para o setor sucroenergético. O painel foi mediado pelo diretor do grupo, José Darciso Rui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram