Abordar os principais desafios da gestão de pessoas diante das novas exigências de padrões de sustentabilidade no setor sucroenergético, será a pauta da XXI edição do Seminário do GERHAI – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, que acontece nesta sexta-feira, dia 30, no Auditório da Canaoeste, em Sertãozinho – SP.
De acordo com o GERHAI, dados recentes da economia, apontam que o setor sucroenergético responde pela geração de 1 milhão de empregos diretos e mais de 2,5 milhões de empregos indiretos, num universo de mais de 400 unidades produtoras, com faturamento estimado em R$ 60 bilhões.
LEIA MAIS > Tereos realiza doação de energia limpa para hospital em Jundiaí – SP
É diante deste cenário que o seminário irá abordar o tema “Gestão de Pessoas e Lideranças Sustentáveis”. Ao longo de todo o dia serão realizados quatro painéis que irão avaliar algumas vertentes dessa temática.
O primeiro deles irá tratar sobre os desafios na gestão de pessoas, frente a jornada da agroindústria 4.0, com Anderson Roberto Travagini, CEO da Colombo Agroindústria.
Em seguida haverá um painel de gestão trabalhista sindical sobre tendências do negociado x legislado nos Tribunais Regionais, TST e STF com participação da advogada Elimara Assad Sallum e da desembargadora Maria Cristina Mattiolli.
Na parte da tarde, Josias Messias, CEO da ProCana Brasil & Pró-Usinas; Carlos Eduardo Furlaneti, vice-presidente de Pessoas e Jurídico do Grupo Clealco e Rodrigo Dominiquini, gerente da Torre de Controle da Colombo Agroindústria, debaterão sobre as tendências e dificuldades na gestão de processos, e a otimização de custos operacionais no setor sucroenergético.
LEIA MAIS > Tereos realiza doação de energia limpa para hospital em Jundiaí – SP
O evento será finalizado abordando questões ESG e o impacto deste modelo de gestão nas empresas sucroenergéticas, com o conferencista: Roberto Roche, especialista em Gestão de ESG, auditor de ISO e voluntário em projetos de Governança e Sustentabilidade exercendo o cargo de vice-presidente em ESG/QSMS-R&S Sustentabilidade Corporativa para Fundos de Investimentos na África e Ásia.