Gestão Administrativa

Gerhai debateu benefícios na área da saúde

img3113

O Gerhai (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria) se reuniu nesta terça-feira (28/08) no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho (SP). O encontro, o 169º do grupo, aconteceu junto à abertura oficial da Fenasucro & Agrocana.

O evento contou com inúmeros temas de debate, estando entre eles os benefícios em gestão de saúde nas empresas, a pesquisa de remuneração de cargos operacionais e administrativa do setor sucroenergético, entre outros.

Marco Rezende, gerente de negócios, ao lado de Patrícia Ferreira, gestora de negócios, ambos da Epharma, foram os responsáveis por ministrar a palestra sobre o PBM, que em português tornou-se GBM (Gerenciamento de Benefícios de Medicamentos).

O programa, adotado pelo Grupo Guarani, é destinado a empresas e instituições que busquem oferecer acesso a assistência farmacêutica e integrar o benefício do medicamento à gestão da saúde de seus beneficiários. “É um modelo de benefício americano que trouxemos ao Brasil. A ideia é que ele seja um benefício complementar aos planos de saúde. O modelo prevê uma lista de descontos patrocinada pela própria indústria farmacêutica, sendo que essa relação é disponibilizada aos colaboradores para que eles possam comprar os medicamentos em uma rede credenciada em nível nacional. E, para se ter uma ideia, hoje as principais redes de drogarias fazem parte desta rede”, explicou Rezende.

A Guarani

A companhia sucroenergética, controlada pela Tereos Internacional e sócia da Petrobras Biocombustível (PBio), tem sete usinas em São Paulo e uma em Moçambique. As unidades possuem uma capacidade de moagem de 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produção de 1,9 milhão de toneladas de açúcar, 860 milhões de litros de etanol, além de vender 400 GWh/ano de energia.

Banner Evento Mobile