fbpx

Gerente industrial explica como usina atingiu 98,95% de eficiência na moenda com ganhos de extração de 1.02 ART

O case da Usina Colombo, Unidade Santa Albertina, será apresentando durante o 9º Sinatub Recepção, Preparo e Extração (Moenda e Difusor), no dia 20 de novembro, em Ribeirão Preto

Sergio Zem, gerente industrial da Usina Colombo – Unidade Santa Albertina

Em agosto deste ano a Usina Colombo foi eleita Usina do Ano na categoria Administração & Finanças – Performance, do Prêmio MasterCana Centro-Sul. O reconhecimento de seu sucesso administrativo e financeiro e resultado da boa gestão feita por seus executivos, mas também está ligada a competência e efetividade de seus processos industriais.

LEIA MAIS > Estudo revela quanto as impurezas vegetais diminuem a capacidade e a extração das moendas

Sérgio Zem, gerente industrial da Usina Colombo — Unidade Santa Albertina é um dos responsáveis por tornar a produção relevante e obter máxima eficiência industrial. Prova disso é que o trabalho realizado por ele e sua equipe técnica elevou a eficiência de moagem a 98,95%, com ganhos de extração de 1.02 ART, na safra 2019/20. Além disso, o gestor estima aumentar ainda mais a eficiência industrial nas próximas temporadas. “Projetamos investir para aumentar nossa capacidade industrial e eficiência de extração na safra 2021/22, afirma Zem”.

LEIA MAIS > Executivo explica como produz açúcar branco a partir de cana integral utilizando difusor

O profissional explanará no dia no dia 20 de novembro, em Ribeirão Preto (SP), durante o 9º Sinatub Recepção, Preparo e Extração (Moenda e Difusor), os detalhes sobre como a Usina Colombo tem evoluído a performance de sua moenda em eficiência mecânica e extração, além de apresentar a expectativa para a próxima safra.

LEIA MAIS > Seis recomendações técnicas para garantir alta performance da moenda

O evento visa apresentar através de um corpo representativo de gestores e especialistas da área, os processos e implementações através dos quais as usinas estão obtendo máximo aproveitamento da matéria-prima, redução de custos, melhoria da qualidade e dos índices de eficiência, aumento da capacidade e da segurança do processamento da cana-de-açúcar por moenda ou difusor e contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas e destilarias.

LEIA MAIS > Saiba quais são os impactos da cana crua na fabricação de açúcar branco

No dia seguinte acontece o 7º Sinatub Fabricação de Açúcar. A programação também compartilhará conhecimento técnico, inovações tecnológicas e melhorias operacionais nas áreas de Sulfitação, Calagem/Controle de PH, Tratamento de Caldo, Evaporação, Cozimento, Cristalização, Centrifugação, Secagem e Armazenamento de Açúcar, visando a máxima recuperação de fábrica e qualidade do alimento.

LEIA MAIS > Eventos apresentarão cases de alta performance industrial neste mês de novembro

O 3º LOTE PROMOCIONAL de inscrições para os dois cursos já está liberado. Ganhe 20% de desconto ao comprar 2 ou mais ingressos. Para se inscrever nos eventos, clique aqui!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X