Mercado

Gerdau quer teto na tributação

O presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau, aproveitou a reunião de empresários com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para defender a inclusão de um teto para a carga tributária no projeto de reforma tributária. Assim, o governo teria de acelerar as desonerações tributárias para impedir o aumento da carga.

A reforma tributária tem que incluir essa previsão de não aumento da carga, disse Gerdau, que há anos participa do movimento empresarial em defesa da reforma. Segundo ele, a fixação do teto se refletiria na necessidade de o governo cortar gastos.

Armando Monteiro, da CNI, frisou a necessidade de se encontrar uma solução para os créditos do ICMS que os exportadores não conseguem receber. Para ele, o problema tira competitividade das empresas brasileiras.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato das Indústria de Açúcar e Álcool de Alagoas, José Robério Nogueira, o empresário José Pessoa de Queiroz Bisneto, do Grupo JP, também do setor sucroalcooleiro, e os economistas Luiz Gonzaga Belluzzo, da Unicamp, e Heleno Torres, da USP, além de auxiliares de Mantega.

Banner Revistas Mobile