fbpx

Gerando 720 empregos, Usina inicia safra realizando missa nesta sexta em Fátima do Sul

usinafatimadosulNa próxima sexta-feira, dia 04 de abril, a Fátima do Sul Agroenergética S.A,empresa de bioenergia localizada no município de Fátima do Sul – MS realizará tradicional missa de início da safra 2014/15.

Esta será sua terceira safra tendo previsão de processamento de R$ 1,33 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, valor que aumenta em 16% sua produção em relação a última safra.

Autossuficiente em geração de energia elétrica, a empresa mantém a estratégia de expansão para consolidar a primeira fase de investimentos ainda este ano com a implantação de mais 3 mil hectares de lavoura atingindo a produção de R$ 1,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar para a próxima safra. A produção de etanol prevista para este ano é de 107 mil m3 gerando 520 empregos diretos e outros 200 empregos indiretos.

A segunda fase de investimentos, prevista para início em 2015, prevê a intensificação dos projetos de co-geração de energia e implantação da fábrica de açúcar agregando oportunidades e fomentando a economia do Estado através de um empreendimento moderno e sustentável.

Segundo o Diretor Wanderley Cavalheiro, “não obstante o cenário atual de apreensão econômica e indefinição politica acerca do setor de bioenergia, por hora e com alguns ajustes, estamos mantendo as diretrizes do projeto para fabricação de combustível, energia e açúcar vez que acreditamos que no médio prazo essas contingências que afetam o setor serão superadas”, finalizou ele.

(Fonte: Rogério Sanches / Fátima News)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X