JornalCana

Gegis visita fábrica da Case IH em Piracicaba

No dia 10 último, uma comitiva do GEGIS – Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro partiu de Ribeirão Preto (SP) para visitar a unidade industrial da CASE IH em Piracicaba (SP). Essa unidade é o centro mundial para o desenvolvimento e fabricação das colhedoras de cana CASE e atualmente produz as máquinas das séries 8800 com tração por esteiras, 8000 tracionada por pneus e a compacta 4000, destinada ao nicho de mercado representado pelos produtores de cana independentes.

A visita teve início com uma palestra sobre as origens da marca CASE, que fundada nos EUA, ainda no Século 19, desenvolveu sua primeira colhedora para trigo e se tornou a maior fabricante de tratores movidos a vapor na época. Em seguida foi apresentada a evolução da marca, que hoje pertence à divisão CNH (Case New Holland) do Grupo italiano Fiat Industrial, e as características da unidade industrial de Piracicaba.

Após o almoço, os visitantes puderam conhecer a linha de montagem das colhedoras de cana. Vagner Furlan, gerente industrial, detalhou os passos seguidos por cada máquina nas diversas células de montagem, desde o chassi básico até a conclusão e testes finais, afirmando que ”a planta da CASE IH de Piracicaba está apta a produzir 1250 colhedoras anualmente”.

Posteriormente, os visitantes do GEGIS conheceram o Centro de Treinamento, onde os usuários das colhedoras são habilitados em operação e manutenção mecânica das máquinas. Neste setor destaca-se o simulador virtual, constítuido de uma cabine completa de colhedora com recursos de multimídia, que permite aos operadores em treinamento se familiarizarem com os comandos e recursos das colhedoras.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram