Mercado

Gegis se reúne em Dourados na próxima sexta

Dourados (MS) sedia na sexta-feira (17) a 5ª reunião do ano do Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiros – unidade Mato Grosso do Sul (Gegis/MS). O encontro ocorrerá entre 8h e 17h no Espaço Saber, à Rua João Rosa Goes, 696, com abertura de Luiz Fernando Pereira Alves, coordenador das reuniões no município.

Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Dourados, Neire Aparecida Colman Oliveira, vai apresentar a programação do 6º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul), que será realizado de 22 a 24 de outubro, no Sindicato Rural do município.

Realizado pela prefeitura de Dourados, Famasul, Biosul e Seprotur, o Canasul vai reunir pesquisadores e empresários dos segmentos agrícola, metalmecânico e biocombustíveis. Paralelamente ao evento, será realizada a Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico do Estado do MS).

Na reunião do Gegis, a coordenadora do Curso Técnico de Açúcar e Etanol, Elisângela Lúcio de Souza, vai apresentar a programação e o cronograma do curso, que é oferecido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Grupo Raízen. Em seguida, a vice-coordenadora do Gegis/MS, Cristiane Lopes dos Santos, do Grupo Adecoagro, fará considerações e explicações sobre o lançamento de dados e análise de indicadores de desempenho das usinas associadas ao grupo em Mato Grosso do Sul.

A série de palestras técnicas vai começar às 9h30, com uma discussão sobre tratamento de caldo e evaporação. O diretor técnico da FCS Engenharia e Consultoria, Fernando Cullen Sampaio, vai abordar a qualidade dos produtos em relação à exigência dos clientes, a qualidade da matéria prima e os efeitos no processo industrial, além de questões sobre tratamento do caldo e evaporação.

As inscrições para a 5ª. Reunião do Gegis/MS podem ser feitas pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (16) 3942-3261, com Elaine Canevarolo. As vagas são limitadas.

Banner Revistas Mobile