JornalCana

GE forma Grupo Etanol para discutir atuação no setor sucroalcooleiro

O crescimento do setor sucroalcooleiro e a importância estratégica do etanol motivaram um grupo de pessoas de diferentes setores da GE a realizar reuniões periódicas – duas vezes por mês – para a discussão desse mercado que movimentou US$ 6 bilhões em 2006. Apesar de não ter uma estrutura hierárquica formal, o Grupo Etanol tem despertado o interesse cada vez maior de colaboradores da empresa. As reuniões começaram a ser realizadas em agosto do ano passado e contam com a participação de aproximadamente 35 pessoas, conforme o informativo e-brief, da GE Fanuc

Segundo o diretor de negócios da GE Corporate, Saulo Nacif, o grupo desenvolveu um catálogo comum de soluções, que será publicado brevemente. Produtos de áreas distintas dentro da companhia, mas complementares para o mercado, estarão reunidos em um único documento. As soluções GE vão desde tratamento de águas e automação industrial, até o financiamento de projetos.

O setor sucroalcooleiro é inclusive um dos responsáveis – de acordo com o e-brief – pelo crescimento de aproximadamente 40% da GE Fanuc, em 2006, na área de automação industrial e de 23% na área de CNCs. Outro mercado importante para a GE Fanuc foi Óleo & Gás onde as vendas foram as maiores em comparação a outros setores, especialmente para a Petrobras. Os negócios com o setor farmacêutico registraram também crescimento em 2006 e há grandes expectativas para 2007.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram