JornalCana

GE Fanuc comemora 20 anos de atuação no mercado de automação industrial

A GE Fanuc comemora este ano os vinte anos da joint-venture entre a empresa americana General Electric e a japonesa Fanuc LTD.

A GE Fanuc atua em todo o mundo, produzindo CNCs, software e hardware para automação e sistemas embarcados. Para a presidente e CEO da GE Fanuc, Maryrose Sylvester, a trajetória de crescimento da empresa continua evoluindo, principalmente devido às recentes aquisições de empresas de tecnologia especializada em eletrônica embarcada. “Crescimento e valorização do cliente são as bases da empresa que se fortalece globalmente ao oferecer soluções com valor agregado”, afirma.

Já a subsidiária brasileira, a GE Fanuc Brasil, que opera no País há 13 anos, também comemora as duas décadas de sucesso de uma parceria global no segmento de automação industrial. Com linhas voltadas à PLCs (Controlador Lógico-Programável) e CNCs (Comando Numérico Computadorizado) a operação nacional também tem alcançado resultados acima das expectativas. Na área de CNCs, que recentemente passou por um processo de reestruturação, para atender o aumento da demanda de mercado, apresentou um aumento de 40% nos serviços prestados ao setor, incluindo diversas iniciativas, entre elas a contratação de equipe e eventos técnicos em diferentes regiões do Brasil.

A companhia atende indústrias dos segmentos de celulose e papel, siderúrgico, tratamento de águas, geração de energia, farmacêutica, petrolífero, açúcar e álcool, e utilidades, tais como: Companhia Vale do Rio Doce, Cia. Suzano, Petrobras, Grupo Nova América, bem como outros setores.

Entre as soluções que a GE Fanuc disponibiliza estão: PACSystems (Programable Automation Controller), Controladores e I/Os (Séries 90-70, Séries 90-30, Versamax, Genius), Tecnologias de Visualização (QuickPanel Control e QuickPanel View), Computadores Industriais, software para Execução de Processo e Supervisão (Fix, Cimplicity ME, PAS, Proficy MTE), software para o Gerenciamento Inteligente da Produção (RTIP, Batch, Plant Applications, VisualSPC, Historian) e Portal Web, produtos para aplicações de controle de movimentos (servo motores digitais até a família Motion Mate e Power Mate), Comando Numérico Computadorizado – (CNC Tradicional, Open CNC, Amplificadores, Motores e Laser), Serviços de Campo, Reparo de CNCs e Motores e Treinamentos de CNCs.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram