JornalCana

Gasolina voltará a ter 25% de etanol no domingo

O percentual de álcool na gasolina brasileira volta a 25% domingo, depois de ser reduzido para 20% para controlar o aumento de preços do etanol. A diminuição, anunciada em janeiro, resultou em oferta adicional de etanol hidratado de 100 milhões de litros por mês, de acordo com o Ministério da Agricultura.

“A redução temporária na mistura teve por objetivo regularizar o abastecimento e amenizar o aumento de preços, causado, em grande parte, pelos problemas climáticos na safra passada”, afirmou o secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Manoel Bertone, em nota.

A expectativa do secretário é que este ano a produção seja suficiente para abastecer o mercado interno. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê que 54,6% do total de cana-de-açúcar processado neste ano (362,8 milhões de toneladas) será destinada à ! produção de etanol.

O número resultará em 28,5 milhões de litros de etanol, sendo 20,14 bilhões de litros são do tipo hidratado e 8,4 bilhões de anidro. “Esperamos que esse volume atenda a demanda por etanol”, ressalta Bertone.

Por ser um combustível renovável, o uso de etanol adicionado à gasolina melhora a qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos, além de contribuir para a redução da emissão dos gases de efeito estufa em até 90%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram