JornalCana

Gasolina pressiona inflação dos EUA; vendas de varejo crescem

Os preços ao consumidor nos Estados Unidos alcançaram em agosto ao maior nível em três anos com o aumento dos custos da gasolina.

O índice de preços ao consumidor subiu 0,6% no mês passado depois de ficar estável em julho, disse o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira.

Esse foi o primeiro aumento em cinco meses e ficou levemente acima das expectativas de economistas, que apontavam uma variação de 0,5% para o período.

Varejo

As vendas no varejo nos Estados Unidos subiram pelo segundo mês seguido em agosto, impulsionadas por automóveis e pelos altos preços da gasolina, indicando um crescimento modesto da economia no terceiro trimestre.

As vendas no varejo subiram 0,9%, o maior aumento desde fevereiro, informou o Departamento do Comércio nesta sexta-feira, após revisar as vendas de julho para uma alta de 0,6% ante 0,8% anteriormente.

Embora o ganho no mês passado tenha ficado acima das expectativas de economistas de uma alta de 0,7%, os detalhes do relatório indicam para um aumento apenas modesto nos gastos do consumidor neste trimestre.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram