JornalCana

Gasoduto em Goiás

As obras para instalação dos gasodutos em Goiás e em três Estados do Nordeste brasileiro devem ser iniciadas ainda esse ano. Em reunião com a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef e os governadores de Goiás, Mato Grosso do Sul, Brasília, Ceará, Maranhão e Piauí, hoje de manhã em Brasília, foram discutidos os critérios de financiamentos para os dois ramais de gasodutos.

De acordo com o secretário de Infra-Estrutura de Goiás, Carlos Maranhão, que acompanhou o governador Marconi Perillo na audiência, a previsão de recursos para esse ano é da ordem de R$ 240 milhões, o que corresponde a 15% da arrecadação da Contribuição do Desenvolvimento Energético(CDE), que serão utilizados nas obras.

Segundo Carlos Maranhão, a ministra ressaltou a necessidade de se priorizar a construção do gasoduto nessas áreas por não possuírem gás e que os dois ramais de gasodutos serão construídos ao mesmo tempo.

O financiamento será a fundo perdido. De acordo com Carlos Maranhão, o projeto já foi elaborado por transportadoras de gás do Brasil Central e na próxima semana será protocolado no Ministério.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram