JornalCana

Galo Bravo realiza missa de início de safra no domingo

A Galo Bravo Energia realiza neste domingo, 16 de agosto, missa para celebrar o início da safra 2009/10. A usina, antiga Cerp, fica no km 333 do Anel Viário, contorno Norte. A cerimônia contará com as presenças do novo diretor presidente, Ricardo Mansur, e do diretor superintendente, Gilberto Mascioli Junior, ex-Clean Energy Brazil.

A Galo Bravo, que produz açúcar, etanol, bioenergia e levedura, foi adquirida no início de agosto pelo empresário paulista Ricardo Mansur. A notícia, dada em primeira mão pelo JornalCana no dia 6 de agosto, foi confirmada pelos principais jornais do País no dia seguinte.

Única usina em operação em Ribeirão Preto, a Cerp enfrentou nos últimos meses greves de trabalhadores, falta de estoque, ações judiciais de credores, além de uma dívida estimada em R$ 250 milhões.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ribeirão Preto, Silvio Palviqueires, a empresa pretende contratar aproximadamente 500 trabalhadores para esta safra, vindos de Dumont, Serrana, Cruz das Posses, Batatais, Jardinópolis e outras cidades próximas.

A Galo Bravo Energia conta com 278 funcionários na indústria e no setor administrativo. A usina tem capacidade instalada para moer de 1,56 milhão de toneladas de cana por safra. A Cerp arrendou a então Usina Galo Bravo em 2004. Na ocasião, e companhia passava por dificuldades financeiras.

No início de 2009, enfrentou protestos de trabalhadores rurais por conta de salários atrasados. Criou então um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os rurícolas. Segundo Palviqueires, praticamente todos os empregados do campo aderiram ao programa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram