JornalCana

Fusões e aquisições no setor sucroalcooleiro vão continuar

Uma pesquisa realizada pela consultoria mostra que o setor sucroalcooleiro está em plena expansão este ano e deve continuar em ascensão em 2007.

No primeiro semestre de 2006, foram registradas 7 transações de fusões e aquisições entre empresas de açúcar e álcool. Esse número é igual ao total de negócios feitos durante todo o ano passado.

Segundo o estudo da KPMG, o motivo para esse aquecimento é a consolidação do mercado, com compradores oferecendo bons preços pelos ativos, empresas maiores se capitalizando e investidores estrangeiros atuando.

O setor de açúcar e álcool ainda é um segmento de transações predominantemente domésticas em função dos riscos envolvidos com empresas familiares e dificuldades de negociações com famílias. Contudo, esta situação vêm se modificando gradativamente, com o interesse cada vez maior de grupos estrangeiros.

Outro bom indicativo da prosperidade é o aumento de preços. O contrato de açúcar mais do que dobrou em pouco mais de um ano. No início de 2005, ele estava cotado a 9 centavos de dólar por libra-peso, chegou ao pico de 18 centavos de dólar por libra-peso em fevereiro de 2006, e agora está próximo a 14 centavos de dólar por libra-peso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram