JornalCana

Fusão da ALL e Rumo pode ter mais de 10 restrições do Cade

A fusão entre a América Latina Logística (ALL) e a Rumo Logística deve receber mais de 10 restrições de impugnação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo informações do Valor Econômico, desta terça-feira, o órgão antitruste deve classificar a operação complexa e levar o caso para análise do Tribunal.

Recentemente, o Cade recebeu diversas petições de empresas e associações em alerta com a união das duas companhias.

Segundo o órgão antitruste, existe um inquérito administrativo aberto para avaliar a operação. Pelo menos 10 companhias e associações são contra o negócio.

A Rumo Logística pertence à Cosan, maior produtora de açúcar do Brasil. A união com a ALL levanta dúvidas no mercado sobre as prioridades que a empresa dará como dona da maior companhia ferroviária do país.

O mercado contesta, por exemplo, se a companhia vai priorizar o transporte de açúcar e deixará outros carregamentos de lado. Além disso, a Cosan pode também cobrar taxas mais altas para transportar produtos de concorrentes.

A operação entre a ALL e a Rumo foi anunciada em abril deste ano e é avaliada em mais de 11 bilhões de reais. Resta agora saber quais serão as restrições impostas pelo Cade para que ela seja concluída.

Fonte: Exame

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram