JornalCana

Furlan aborda na Feicana a importância do setor na balança comercial

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Luiz Fernando Furlan, encerrará a Feicana 2004 (Feira de Negócios da Agroindústria Sucroalcooleira) no dia 11 de março (quinta-feira), palestrando ao público presente sobre a “Importância do setor sucroalcooleiro no saldo da Balança Comercial Brasileira”.

É sabido hoje que o setor tem apoiado bastante o saldo positivo da balança comercial nos últimos anos, principalmente com o aumento de exportações do açúcar VHP (tipo exportação), muito consumido por países asiáticos e alguns europeus.

A expectativa do setor é de que com a abertura do mercado internacional de álcool combustível deva haver um incremento ainda maior na parcela do setor para o desenvolvimento da balança comercial nacional. Discutir esses impactos no âmbito Brasil será justamente a proposta do ministro Furlan.

Além de Furlan também já estão confirmadas na Feicana 2004 as presenças dos ministros Roberto Rodrigues (Agricultura e Abastecimento) e Dilma Rousseff (Minas e Energia), além do secretário de Agricultura de São Paulo, Duarte Nogueira. (Fonte: Agência UDOP de Notícias)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram