JornalCana

Fundos começam a retomar investimento no setor agrícola

Fundos de “private equity” (compra de participações em empresas) estão retornando ao setor agrícola do Brasil após meses de investimentos congelados devido à crise global, informou a gestora de ativos Brascan Brasil, unidade da canadense Brookfield.

“Os investidores estão voltando. Ainda não como antes da crise, mas acho que nada será como antes da crise”, disse o diretor-executivo da Brascan, Luis Idelfonso Simões Lopes, em evento sobre o etanol, em São Paulo.

Para Lopes, os investidores estão agora mais seletivos e interessados em barganhas, tanto em terra quanto em operações industriais. A maior parte dos novos investidores deu início a projetos de “greenfield”, principalmente para criar pólos de produção centralizados, normalmente com mais de uma usina e acesso a espaço para maior expansão.

A Brascan tem 150 mil hectares de terra agrícola no Brasil, sendo 20 mil deles com cana-de-açúcar. O fund! o normalmente compra terra e atrai investidores para desenvolver projetos, como usinas de açúcar e etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram