JornalCana

Fundo inglês investe em usina no Brasil

O fundo inglês Evergreen anuncia nesta sexta-feira investimento na

construção de uma usina no Brasil. O grupo de investidores pretende fazer um aporte de R$ 140 milhões na construção de uma usina de açúcar e álcool em Montanha, no extremo norte do Espírito Santo.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Agricultura do Estado, além desse investimento, o fundo fará a aquisição de 51% da Cristal Destilaria de Álcool (Cridasa), que tem sede no município de Pedro Canário, vizinho a Montanha. O valor dessa negociação ainda é mantido em sigilo. O fundo Evergreen chegou ao Brasil em 2005, quando adquiriu o controle acionário da usina Alcana, localizada em Nanuque (MG).

O investimento atende às expectativas do governo capixaba, que tem um

projeto para ampliar a produção canavieira. Atualmente, o Espírito Santo possui uma área plantada com cana-de-açúcar de 60 mil hectares. Desse total, 40 mil hectares estão em lavouras na região norte do Estado. A expectativa da Secretaria de Agricultura é ampliar a área total para 100 mil hectares até 2010.

Conforme informou a Secretaria de Agricultura, existem outros grupos

interessados em fazer investimentos no setor sucroalcooleiro. Tambémhá procura no Estado para arrendamento e compra de terras, especialmente na região norte. Hoje, as terras no Espírito Santo custam em torno de R$ 35 mil por alqueire.

Atualmente, o Espírito Santo possui seis usinas, sendo duas de açúcar e álcool e quatro que produzem apenas álcool. O Estado possui uma moagem de cana-de-açúcar próxima a 4,3 milhões de toneladas por safra. Com a ampliação da área em mais 4 mil hectares, a meta é alcançar uma produção total de 7,3 milhões de toneladas de cana nos próximos quatro anos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram