JornalCana

Fundo da Cargill assume usinas de cana Ruette

blackAs duas usinas de cana-de-açúcar do Grupo Ruette, localizadas no interior paulistas, serão oficialmente assumidas pelo fundo de investimentos Black River, controlado pela americana Cargill.

A informação foi obtida com exclusividade pelo Portal JornalCana com integrante da gestão da companhia sucroenergética. Saiba mais a seguir. 

O controle das duas usinas de cana-de-açúcar do Grupo Ruette passará para a Black River a partir do dia 31 deste mês de dezembro, quanto termina o ano-safra.

Leia mais: Cade aprova aquisição das usinas Ruette pela Black River

Antônio Celidônio Ruette, fundador do Grupo Ruette: gestor
Antônio Celidônio Ruette, fundador do Grupo Ruette: gestor

A partir do começo de janeiro, os gestores da Black River assumem o comando das duas usinas Ruette. São elas a Unidade Paraíso, no município de Paraíso, e a Monterey, no município de Ubarana.

Leia mais: Black River será dividida em três

Quem é o Grupo Ruette

Empresário tradicional do setor sucroalcooleiro, Antônio Celidônio Ruette a região de Paraíso, no interior paulista, onde iniciou suas atividades agrícolas nos anos 70, para fundar sua empresa. Empreendedor determinado, não se apoiou em nenhum programa governamental e edificou sua empresa trocando seus laranjais por canaviais e créditos concedidos por cooperativas e fornecedores que acreditavam em seu potencial de administrador e em sua vida de luta e trabalho.

A Usina Ruette iniciou suas atividades em 26 de maio de 1988, quando realizou sua primeira safra, produzindo 15.266.026 litros de aguardente.

Após quatro safras, estruturou-se em seu real objetivo que sempre foi a fabricação de álcool carburante e outros fins. A produção da empresa é crescente a cada safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram