JornalCana

FS anuncia investimento de R$ 2,3 bilhões em sua terceira unidade

Quando concluída, planta irá produzir 585 milhões de litros de etanol por ano

Rafael Abud, CEO da FS

A FS anunciou  oficialmente, nesta quinta-feira (9), a construção da sua terceira unidade, localizada em Primavera do Leste – MT.

A nova planta será construída em duas etapas, tem investimento previsto de R$ 2,3 bilhões e irá gerar cerca de 8 mil empregos indiretos durante as fases de obras e 500 empregos diretos e indiretos durante o seu funcionamento.

Os trabalhos de terraplanagem da unidade já foram iniciados e a capacidade total de produção da planta, que tem inauguração prevista para 2023, será de 585 milhões de litros de etanol de milho por ano.

“Primavera do Leste é uma região muito importante para a FS devido à grande oferta de milho e sua localização estratégica para distribuição dos nossos produtos”, afirma o CEO da FS, Rafael Abud, que complementa: “Já estamos inclusive negociando a compra do milho que abastecerá a nossa primeira safra de produção”.

LEIA MAIS > Prêmio MasterCana Brasil 2021 acentua protagonismo do setor bioenergético

Hoje, com duas plantas, uma em Lucas do Rio Verde outra em Sorriso, no Mato Grosso, a FS já soma mais de 1,4 bilhão de capacidade produtiva de litros de etanol/ano e, com a inauguração da unidade de Primavera do Leste, a companhia deve se tornar uma das quatro maiores produtoras de etanol do Brasil, alcançando uma capacidade produtiva de 2 bilhões de litros de etanol/ano.

Com o plano de investimento, que contempla ainda mais três unidades industriais até 2026, todas no estado do Mato Grosso, a FS atingirá a marca de capacidade produtiva de 5 bilhões de litros de etanol por ano, aproximadamente.

A nova planta terá capacidade produtiva de 1,3 milhão de toneladas de milho; 585 milhões de litros de etanol; 18 mil toneladas de óleo de milho; 570 mil toneladas de DDGs e 191 megawatts de energia elétrica.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram