JornalCana

FS abre inscrições para curso de qualificação profissional com bolsa de 1.500

A segunda edição do Capacita, projeto em parceria com SENAI, oferece curso de Operador de Processos Industriais

A FS realiza, em parceria com o SENAI, a segunda edição do Capacita, programa que visa aumentar a qualificação profissional nos municípios onde a empresa atua.

Neste ano, as vagas são para os cursos de Operador de Processos Industriais e serão realizados nas cidades de Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

Em Primavera, o curso terá duração de seis meses com carga horária de 8 horas/dia. Já em Lucas, serão 12 meses também com carga horária de 8 horas.

LEIA MAIS > Consecana a R$ 1,19kg/ATR

O objetivo é abastecer o banco de talentos da companhia, além de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Porém há grandes chances de efetivação dos alunos nas plantas industriais da FS. São 50 vagas para Primavera do Leste e 20 vagas para Lucas do Rio Verde. Os selecionados receberão uma bolsa auxílio de 1.500 reais.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site da FS. Após se inscreverem, os candidatos participarão de um processo seletivo que engloba entrevistas, dinâmicas e testes de conhecimentos gerais. É pré-requisito ter o segundo grau completo, interesse em trabalhar na indústria e residir nas cidades ou regiões contempladas.

O Capacita FS foi desenvolvido com o objetivo de alavancar o desenvolvimento de mão de obra qualificada na região, além de dar oportunidade de emprego para os trabalhadores na indústria. Atualmente, boa parte dos profissionais empregados pelo setor industrial no Mato Grosso vem de fora do estado.

LEIA MAIS > Após última redução nas refinarias, preço da gasolina cai 0,47% nas bombas e registra a média de R$ 5,72

Isso se deve ao baixo número de profissionais qualificados na região e, é por essa razão que a FS, com o objetivo de ampliar a empregabilidade local, assumiu o compromisso de desenvolver um projeto de capacitação focado em operações industriais e técnicas, como a manutenção de máquinas e equipamentos.

Desde o início das operações, em 2017, a empresa expandiu presença e capacidade produtiva e tem aumentado expressivamente a necessidade de mão de obra qualificada. Com a construção da unidade de Sorriso, o número de colaboradores aumentou em 95% e a estratégia de crescimento da companhia prevê ainda a inauguração de quatro plantas em outros municípios de Mato Grosso. Em Primavera do Leste, a unidade está em obras com previsão de conclusão para junho de 2023.

“A expansão da nossa companhia com a implementação de novas unidades no estado de Mato Grosso gera impactos econômicos e sociais positivos. Desenvolver as nossas comunidades locais é mais que um objetivo, é uma meta que deve se fortalecer cada vez mais”, afirma a diretora de Gente e Cultura da FS, Janaina Andrade.

LEIA MAIS > Conab aumenta estimava para produção de cana na safra 2021/22

“Com o crescimento acelerado da empresa, é natural a abertura de novas posições de trabalho, o que gera demanda por mão de obra qualificada. Nesse cenário, acreditamos que para crescer de forma sustentável é preciso investir em desenvolvimento das nossas pessoas, o Capacita vem para responder a essa demanda, pois queremos crescer junto com as nossas comunidades”, completa.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram