JornalCana

Frota flex deve passar de 20 milhões este ano

Apesar da queda recente de vendas, que em maio amargou 27%, a  frota de automóveis zero quilômetro deverá crescer 3 milhões de unidades neste ano no país.

O montante de veículos leves é estimado pelas montadoras, que já desconta pouco mais de 200 mil unidades por conta do mercado retraído.

Frota carro veículo
O mercado de veículos flex cresce, apesar das vendas retraídas

“Significa que 100% dos automóveis a serem adquiridos no ano são flex e, portanto, devem ampliar o mercado de etanol”, diz Marcos Fava Neves, professor da USP de Ribeirão Preto (SP), participante do evento “O Setor Bioenergético: Uma Resposta à Realidade”, realizado pela Organize – Soluções Integradas para a Gestão Agroindustrial em Ribeirão em 28 de maio passado.

Levantamento do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) revela que 54,1% da frota de veículos do país é formada por modelos flex.

Conforme a entidade, a frota circulante de automóveis em 2014 estava em 34,4 milhões de carros. Significa que 17,2 milhões deles são flex. Com a esperada entrada de mais 3 milhões de modelos nesse ano, a frota flex finalizará 2015 com pouco mais de 20 milhões de modelos.

Há também os automóveis 100% a álcool mas, conforme o estudo do Sindipeças, eles representam pouco mais de 1% da frota circulante do país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram