Mercado

Frente Parlamentar já tem apoio de mais de metade da Câmara de Deputados

Frente Parlamentar já tem apoio de mais de metade da Câmara de Deputados
img8975

A Unica – União da Indústria de Cana-de-açúcar informou que quase 300 deputados, de todos os partidos com representação na Câmara Federal, já confirmaram adesão à Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético. A Frente, coordenada pelo deputado federal, Arnaldo Jardim, será lançada oficialmente no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em evento marcado para as 14:30 de terça-feira, 05 de novembro de 2013.

No Ato de Lançamento, estão confirmadas as participações do Presidente do Senado, Renan Calheiros e do Secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, além de lideranças estaduais como presidentes de diversas Assembleias Legislativas e prefeitos de municípios com forte presença da indústria canavieira. Todos os governadores dos principais estados produtores de cana-de-açúcar também foram convidados.

O Deputado Arnaldo Jardim confirma ainda que o Secretário-Geral da Frente será o Deputado Renan Filho. “Estamos muito felizes com a forte adesão à frente, não apenas de lideranças políticas mas também de entidades fundamentais da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Todos entendem que não é mais possível esperar para que sejam tomadas providências urgentes para reverter a situação do setor,” afirma Jardim.

No Ato de Lançamento, será distribuído um Manifesto detalhando as dificuldades que vem sendo enfrentadas pelo setor sucroenergético brasileiro, situação que já se arrasta por mais de três anos e já levou ao fechamento de cerca de 50 usinas em vários estados e à perda de mais de 100 mil empregos qualificados só nas indústrias de base que atendem às empresas do setor. O Manifesto incluirá uma lista de demandas que objetivam viabilizar uma retomada de investimentos e a volta do crescimento do setor. “Não é possível continuar assistindo de braços cruzados enquanto a ausência de políticas públicas adequadas provoca perdas elevadas para todo o setor, que emprega mais de um milhão de brasileiros e contribui fortemente para o desenvolvimento econômico e social de mais de mil municípios. Precisamos de ações concretas e imediatas para reverter esse cenário, que só tem trazido prejuízos para o Brasil,” concluiu o deputado e coordenador da frente.

Entre as entidades que já confirmaram participação na Frente, além da Unica, estão a Orplana – Organização dos Plantadores de Cana-de-Açúcar da Região Centro-Sul do Brasil, que representa mais de 70 mil fornecedores de cana em diversos estados e o Fórum Nacional Sucroenergético, que congrega todas as entidades estaduais representativas dos produtores de etanol, açúcar e bioeletricidade.

Serviço

Ato de Lançamento da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético

Data: 05 de novembro de 2013 (terça-feira)

Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara Federal, Brasília, D.F.

Horário: 14:30 hs

img8973

Banner Revistas Mobile