JornalCana

Frente Parlamentar em prol do setor será instalada nesta quinta, em SP

img8595

Será instalada nesta quinta feira, 3 de outubro, a “Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergetico”, na Assembleia Legislativa de São Paulo, capital. Coordenada pelos deputados estaduais Roberto Morais e Welson Gasparini, a frente tem como objetivo levantar e buscar soluções para os problemas enfrentados pelo segmento, que luta para se manter em meio a falta de incentivo do governo.

Já na esfera Federal, no dia 5 de novembro, será instalada na Câmara dos Deputados, em Brasília, DF, a “Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético”. Nesta, estão à frente os deputados Arnaldo Jardim, Duarte Nogueira e Mendes Thame.

Os problemas quem seguem atrapalhando a expansão do segmento e ameaça, inclusive, sua sobrevivência, fizeram com que entidades de classe elaborassem uma carta apontando a importância do setor, assim como as ações necessárias para sua retomada.

Como ação emergencial, a carta indica, em caráter emergência, que seja estendido ao etanol e a cana-de-açúcar em todo o país os termos e as subvenções descritas na medida provisória 615, relativas ao Nordeste brasileiro. Já em caráter vital, o documento pede que seja estendido ao etanol o tratamento isonômico na formação de preços que se dá à gasolina, ou então desatrelar seus preços, oferecendo isonomia de mercado aos fornecedores dos dois combustíveis.

O JornalCana, juntamente com todo o setor canavieiro, apoia a iniciativa e pede sua participação assinando a Petição Pública através do link www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43843.

img8594

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram