JornalCana

Fraude de 100 milhões de dólares abala o setor bioenergético americano

O Gabinete de Relações Públicas do Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou nesta quarta- feira, 18 setembro, que seis pessoas e uma corporação estão envolvidos em um esquema de fraude de biocombustíveis no estado americano de Indiana.

Os acusados, um grupo de operadores de biodiesel associadas com a empresa E-Biocombustíveis fraudaram o governo dos Estados Unidos e empresas do setor em quase 100 milhões de dólares, num esquema transcorrido de 2009 a maio de 2012.

img8321

Através da falsificação dos RIN’s, ou números de identificação renováveis dos galões, eles foram capazes de vender B99 (biocombustível menos puro a um dólar o galão) como se fosse B100 (biocombustível puro a 2 dólares e cinquenta o galão) conseguindo um lucro de quase 100 milhões de dólares na venda de 38 milhões de galões de biocombustível.

Se forem considerados culpados, os seis indivíduos acusados podem pegar até 20 anos de cadeia, e multas significativas. A empresa envolvida também terá que pagar multas e cumprirá outras medidas regulatórias.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram