Mercado

Francis Vernon Queen Neto da Raízen é o Executivo do Ano no MasterCana Brasil 2022

Premiação acontece no dia 24 de outubro na capital paulista

Francis Vernon Queen Neto da Raízen é o Executivo do Ano no MasterCana Brasil 2022

O vice-presidente executivo de operações de EAB (Etanol, Açúcar e Bioenergia) da Raízen, Francis Vernon Queen Neto, foi eleito “Executivo do Ano” no MasterCana Brasil 2022.

O prêmio veio no momento em que a empresa consolida seu plano de expansão na produção do etanol de segunda geração (E2G), com previsão de contar com 4 plantas operacionais entre 2023 e 2024.

Desde a safra 2014/15  a Raízen já opera uma planta de E2G no Parque de Bioenergia da Costa Pinto, em Piracicaba –SP. Sua segunda planta, localizada no Parque de Bioenergia Bonfim, em Guariba –SP, já está com 50% das obras concluídas.

LEIA MAIS > Otávio Lage de Siqueira Filho, da Jalles Machado, é o Empresário do Ano no MasterCana Brasil 2022

Também já foram iniciadas a construção de uma planta no Parque de Bioenergia Barra, em Barra Bonita -SP. E mais recentemente, foi lançada a pedra fundamental de uma nova planta anexa ao Parque de Bioenergia Univalem, em Valparaíso – SP.

As quatro plantas deverão estar operacionais entre 2023 e 2024 e terão uma capacidade total de aproximadamente 280 milhões de m³ por ano, dos quais 80% já foram comercializados em contratos de longo prazo. Este marco irá consolidar a Raízen como o único produtor mundial a operar quatro plantas de etanol celulósico em escala industrial.

“É mais um passo da companhia em ações de inovação e investimento em energias limpas e renováveis, atendendo as demandas globais por soluções mais limpas, além de incentivar o desenvolvimento da economia local”, destaca o executivo Francis Queen, que receberá na noite de segunda-feira, 24 de outubro, em São Paulo, o troféu de “Empresário do Ano” do MasterCana Brasil 2022.

MasterCana

Criado em 1988, o MasterCana reconhece o mérito das pessoas e organizações que se destacaram no aprimoramento tecnológico e socioeconômico do agronegócio sucroenergético brasileiro.

A cerimônia de entrega dos troféus nesta edição de 2022 reunirá representantes das usinas e grupos produtores, fornecedores e entidades do setor e será realizada no dia 24 de outubro, no auditório da AMCHAM, na capital paulista.

Para mais informações acesse: www.mastercana.com.br

PATROCINÍO

Ubyfol – Multinacional brasileira referência em nutrição vegetal

Saiba mais https://ubyfol.com/

Netafim – Produza mais com menos

Saiba mais www.netafim.com.br

AxiAgro – Conheça a AxiAgro, plataforma de otimização das operações agrícolas a partir de telemetria e monitoramento em tempo real com Inteligência Artificial. Sua empresa merece mais do que telemetria, merece Inteligência e Conectividade sem limites. Merece AxiAgro!

Saiba mais www.AxiAgro.com.br

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real instalado em mais de 80 usinas e plantas agroindustriais, suco-cítricas, madeireira e química. Trata-se de tecnologia de Inteligência Artificial única em todo o mundo que controla uma planta inteira de processos contínuos, sempre com payback inferior a 90 dias.

Saiba mais no site www.usina40.com.br

Banner Revistas Mobile