JornalCana

França e União Europeia podem entrar em conflito sobre fim das quotas para açúcar

Flag_of_France_and_EU

Produtores de açúcar franceses estão preocupados com a fragilidade do setor de açúcar no país e em regiões de domínio francês no exterior, diante da desregulamentação do mercado europeu do açúcar, que está prevista para entrar em prática em 2017, de acordo com EurActiv França .
Territórios como: Guiana Francesa, Martinica e Guadalupe, estão por enquanto protegidos pela legislação europeia, mas a situação mudará drasticamente em 2017. Para especialistas, a produção de açúcar francês, nos seus departamentos fora da França, estão mal equipada para lidar com a liberalização do mercado de açúcar na Europa e produtores temem que sem o apoio da indústria açucareira europeia, a produção estará correndo sérios riscos.
Em 2017 , o departamento da União Européia responsável pela indústria de açúcar vai acabar com as quotas de produção, assim como apoio aos preços de mercado. O sistema atual, entrou em vigência em 2006, quando a Organização Mundial do Comércio restringiu as exportações europeias de açúcar, após uma queixa feita por vários países produtores de açúcar no mundo, que acusavam países europeus de dumping.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram