JornalCana

Fórum Mundial de Energia deve atrair 15 mil pessoas

Já estão sendo realizados os preparativos para o 2º Fórum Mundial de Energia do Futuro, que ocorrerá entre os dias 19 a 21 de janeiro de 2009 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O fórum é a principal conferência mundial a cobrir todas as soluções em energia sustentável: geotérmica, gerenciamento de carbono, construções verdes, transportes e finanças. Desta vez, o Brasil estará presente com o auxílio da consultoria especializada em Relações Internacionais, Interaction Times.

Para divulgar o evento, a Interaction Times trouxe ao País o diretor de vendas do evento, Gary Gilmour, e a diretora de marketing, Rebecca Oxley. Ambos estiveram presentes em reuniões com órgãos do setor público, além de empresas interessadas no fórum.

“É uma grande oportunidade para o Brasil mostrar tecnologia aos parceiros adequados. O País possui a chance de exportar know how e captar investimentos”, afirma Gary Gilmour, que acredita que o Brasil “possui muito a ensinar para os outros países”.

O Fórum Mundial de Energia do Futuro originou-se a partir da iniciativa da cidade de Abu Dhabi em lançar a plataforma Masdar, com o objetivo de procurar soluções para segurança energética, mudança climática e desenvolvimento humano sustentável. Masdar será a primeira cidade do mundo neutra em carbono e está sendo construída dos Emirados Árabes Unidos.

Para o próximo ano, espera-se uma participação de mais de 15 mil pessoas, 300 empresas expositoras, além de 12 pavilhões de países. Outra novidade é a presença do Brasil, líder mundial na matriz de energias renováveis. Os representantes do País que já confirmaram presença são Eduardo Leão, diretor da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e José Aguilera, presidente da empresa de biocombustíveis Brasil Ecodiesel. (Aline Khouri)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram