JornalCana

Fórum discute desafios do Biocombustível no Nordeste

A cidade do Recife será palco, nesta segunda-feira (4), do Fórum Nordeste 2008. Este ano, o encontro tem como tema os desafios para o mercado de biocombustíveis na região, sobretudo o etanol.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, abre o evento, que conta com palestras de nomes importantes da economia na região e no Brasil, como o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, um dos palestrantes. A primeira palestra, no entanto, é do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. Ele vai falar sobre as principais medidas de sua pasta para o fomento do agronegócio. No final, será aberto um debate.

A palestra seguinte, de Smith, vai detalhar as linhas de créditos oferecidas pelo Banco do Nordeste para a produção de energia limpa. Depois, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, fala como o crescimento de Suape pode contribuir para o aumento da exportação do etanol.

A tarde está reservada para palestras de empresários e representantes de órgão de classe. Entre os temas a serem discutidos está a veracidade de se dizer que o etanol é a energia do futuro, as questões trabalhistas e ambientais no agronegócio e força dos fundos de investimento neste setor da economia.

O Fórum será realizado na Arcádio, no Paço Alfndega, e conta com debates ao fim de cada palestra. Além dos palestrantes, empresários e autoridades ligadas a o setor de agronegócio e dos biocombustíveis participam do evento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram