Mercado

Fórum de Etanol IETHA debate logística para exportação

A IETHA (International Ethanol Trade Association), associação internacional e centro mundial de referências em etanol, realizará, dia 2 de setembro, das 8h30 às 17h30, no Hotel Meliá, em São Paulo, SP, o Fórum de Etanol IETHA: Logística para Exportação de Etanol – Transporte Ferroviário & Marítimo.

O evento tem como principal objetivo apresentar ao mercado empresarial o aprofundamento e impactos da área logística e de infra-estrutura ao setor de etanol, bem como debater o amadurecimento da atuação dessa área para solucionar questionamentos feitos pelos potenciais exportadores.

O Fórum terá cinco principais temas, que deverão trazer mais de 20 executivos e formadores de opinião para debater as diversas questões da cadeia logística para o etanol brasileiro. A mesa-redonda sobre Negociação do Contrato de Exportação, contará com as presenças de representantes da Copersucar, Bauche-Energy e Astra, para levantar pontos de vista do produtor, do trader e do distribuidor.

O tema Transporte Ferroviário será aberto com apresentações de projetos e previsões futuras para o etanol, com as empresas ALL-Logística e Cia. Vale do Rio Doce.

Durante o debate sobre Futuros Alcodutos, empresas como Brenco/Centro-Sul, Uniduto (empresa formada por um grupo de produtores de etanol) e PMCC (empresa criada pela Petrobrás, Mitsui e Camargo Correa) irão apresentar seus projetos para o duto de etanol que deverá apoiar o escoamento do produto exportável nos próximos anos.

O debate sobre Logística nos Terminais Portuários promete ser um dos mais questionadores, com a apresentação de cenários atuais e Expectativas de Ampliações para o setor, e contará com a presença do presidente da ABTL – Associação Brasileira de Terminais Líquidos, além dos três principais terminais de granéis líquidos do Brasil: Ageo/Copape, Vopak e Oiltanking.

A mesa-redonda de Transporte Marítimo – última ponta da cadeia logística de exportação – terá as presenças da Brazilship/Scanbrasil, Odfjell e Cosan que apresentarão a realidade atual deste setor e as estimativas e crescimento para atender a demanda futura de exportação do etanol.

A IETHA – International Ethanol Trade Association é uma organização global com a missão de estabelecer critérios para apoiar o comércio internacional de etanol, formada por 42 empresas associadas, de vários países e presentes nas várias áreas da cadeia de comercialização do etanol combustível. Para conhecer o trabalho desenvolvido pela associação, visite o site: www.ietha.org.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3709-5888 e e-mail [email protected].

Banner Revistas Mobile