JornalCana

Fórum de desenvolvimento econômico vai apresentar soluções para Alagoas

A rotina do consultor Luiz Otávio Gomes não é muito diferente de um piloto de avião comercial. Ele começa a segunda-feira viajando para Brasília, onde passa dois dias. De lá vai para São Paulo e Rio de Janeiro para retornar na sexta-feira a Maceió, onde costuma passar o fim de semana com a família. Hoje, ele divide o tempo entre sua atividade particular – a de consultor de grandes grupos e empresas nacionais – e a atuação como presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), um das mais importantes instituições empresariais do País.

Em Alagoas, Luiz Otávio é reconhecido, entre outros feitos, pela façanha de ter recuperado um dos maiores símbolos da arquitetura alagoana, marco do histórico bairro de Jaraguá e cartão-postal das Alagoas, o prédio da Associação Comercial de Maceió. Ele, no entanto, foi além do resgate do espaço físico que abriga a da sede da entidade.

Em torno do movimento de retomada da associação Luiz Otávio liderou, há cinco anos, um grupo de empresários alagoanos com disposição e ousadia para romper com o marasmo que dominava, na época, o setor empresarial alagoano. O resultado dessa ação foi uma verdadeira efervescência de debates e ações culturais e econômicas, que culminaram com a realização do Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social de Alagoas.

O evento foi talhado para ser mais do que um simples espaço de diagnóstico dos problemas e apresentou, desde sua primeira edição, propostas concretas e viáveis para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.

Ao final do último fórum, realizado há três anos, a Associação Comercial de Maceió entregou ao governador Ronaldo Lessa, ainda na metade do primeiro mandato, várias sugestões. Algumas delas estão, agora, sendo colocadas em prática pelo governo estadual – é o caso do programa de incremento da piscicultura e da indústria química.

O terceiro fórum, que será realizado este mês, vai manter a linha e ao final do evento, o governo receberá como contribuição dos empresários, cientistas, políticos, pesquisadores, técnicos, estudantes e lideranças da comunidade que participarão das discussões sugestões efetivas para um programa de desenvolvimento do Estado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram