JornalCana

Fórum Abisolo e FertiShow têm início em Ribeirão Preto

img7981

Começaram nesta quarta-feira 21/8, em Ribeirão Preto, SP, o V Fórum Abisolo e a 1ª FertiShow, eventos organizados pela Abisolo – Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal. Ambos acontecem no Centro de Conveções Pereira Alvim e seguem até esta sexta-feira, 23/8.

Logo na abertura, o presidente da Abisolo, Roberto Levrero, destacou a importância dos eventos na divulgação dos micronutrientes e demais insumos produzidos pela indústria brasileira, que com tecnologia nacional e mundial, representam aumento da produtividade agrícola do País. “Creio que nossas iniciativas estão contribuindo para que o Brasil, com o imprescindível aumento da produtividade agrícola, possa contribuir para alimentar uma população de 7 bilhões de seres humanos de nosso Planeta e que não para de crescer, chegando nas próximas décadas a 9 bilhões de pessoas. Nesse sentido, o Brasil terá uma grande parcela de responsabilidade em suprir as populações não só de alimentos como também de energia renovável”.

Levrero alertou ainda que não podemos continuar aceitando a atual infraestrutura logística para armazenagem e movimentação de nossa safra e também os atuais marcos regulatórios, que atrasam o lançamento de novos e eficazes produtos que dia a dia a indústria desenvolve dentro da moderna tecnologia e segurança.

A secretária da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, representante do Governador Geraldo Alckmin na solenidade, enfatizou que São Paulo representa 3% do território nacional, mas tradicionalmente sempre se destacou no papel agrícola do País, sendo hoje grande produtor de cana, citricultura, carne, fibras, hortifrutis e outras importantes culturas.

A FertiShow contempla 35 expositores ligadas ao setor de fertilizantes especiais e seus promotores esperam receber cerca de 1.500 visitantes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram