JornalCana

Fornecedores vão pedir apoio a ministro

O presidente da Asplana (Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas) e da Unida (União dos Plantadores de Cana do Nordeste), Edgar Antunes está aguardando confirmação de audiência com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, essa semana, em Brasília.

Antunes vai até o ministro, acompanhado de dirigentes de outras associações de fornecedores do Nordeste, relatar a situação do setor sucroalcooleiro na região, especialmente Alagoas, que responde por mais de 50% da produção da região.

Ele promete apresentar ao ministro as propostas dos fornecedores nordestinos para setor e já antecipou que vai defender a manutenção do programa e equalização de custos da cana-de-açúcar (subsídio).

“Vamos conversar com o ministro sobre a importância da cana para o Nordeste, como geradora de emprego, renda e desenvolvimento e pedir apoio para continuar produzindo”, disse, acrescentando que “o governo precisa reabrir o crédito para o plantador de cana, principalmente o pequeno que tem dificuldade, muitas vezes, até de sobrevivência”.

A expectativa, segundo Antunes, é que a reunião como o ministro ocorra durante essa semana, conforme foi sinalizado pelos assessores de Roberto Rodrigues.

“A Unida foi criada e oficializa no começo desse ano com o objetivo de atuar junto ao governo, em busca de soluções. E nós estamos otimistas. Até porque o ministro Roberto Rodrigues é produtor de cana e conhece bem a realidade do setor”, enfatiza Edgar Antunes.

Além do subsídio e do crédito, Edgar Antunes disse também a vai sugerir ao ministro a criação de pensão para os fornecedores de cana do Nordeste e um sistema de controle de preços que proteja o produtor. (Gazeta de Alagoas)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram