JornalCana

Fornecedores de cana discutem o futuro do setor

Fornecedores de cana da região de Ribeirão Preto estarão reunidos no dia 28 de agosto, as 9h, na sede do Rotary clube de Jardinópolis (SP) para discutir o futuro do setor sucroalcooleiro.

Devem participar do encontro: pequenos, médios e grandes produtores de cana da região.

De acordo com o produtor Chafi Nader, o movimento independente de produtores, vai discutir mudanças no modelo Consecana. “Agregar novos valores na composição do Consecana é o sonho de todo o produtor de cana”, diz Nader.

Segundo ele, os atuais custos de plantio e de manutenção dos canaviais, tem tornado a vida do produtor muito difícil. “O cálculo do Consecana tem que ser modernizado, precisamos agregar em sua composição os negócios com o bagaço, Torta, KWA, vinhaça, crédito de carbono e outros subprodutos, que hoje fazem com que o álcool e o açúcar não estejam sozinhos no bom resultado financeiro das indústrias”.

Nader explica que as sucessivas altas nos preços de adubos, herbicidas, CCT e outros, tem dificultado a vida do produtor. “Enquanto estamos nos preocupando com qualidade, buscando e investindo em novas tecnologias, os custos sobem e o resultado financeiro piora a cada ano, por isso é hora de conversar”, afirma.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram