JornalCana

Fornecedora do setor participa de encontro no México

Com 64 usinas espalhadas por todo território e uma moagem de 39 milhões de toneladas de cana voltada essencialmente para a produção de açúcar, o México começa a retomar os investimentos no setor sucroenergético neste ano. Para avaliar esse cenário, a Equilíbrio esteve durante 15 dias no país, onde visitou algumas usinas.

De acordo com Danilo dos Santos, gerente administrativo da Equilíbrio, as Peneiras Rotativas à Pressão e de Caldo Clarificado, direcionadas para uma maior eficiência e melhor qualidade do açúcar, causaram grande interesse desse mercado que se encontra em expansão.

“O México é um mercado que está retomando os investimentos no setor e sua infraestrutura está melhorando, gerando baixos custos de produção e maior rentabilidade com o produto final. Também é um país aberto em receber novas tecnologias e equipamentos, facilitando muito nossa entrada e apresentação”, pontuou.

A empresa aproveitou ainda para participar de uma feira específica do segmento na cidade de Córdoba, estado de Vera Cruz, na qual foram promovidos encontros com representantes das principais usinas mexicanas.

Segundo Danilo dos Santos, foi possível apresentar as novidades em novos equipamentos e tecnologias para a filtragem do caldo e também os ventiladores e exaustores para caldeiras.

Ele explica que a Equilíbrio agora pretende aumentar sua atuação neste país, levando um corpo técnico e comercial em novas visitas para apresentar os benefícios agregados aos produtos e demonstrar o que podem proporcionar ao processo industrial dessas usinas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram