JornalCana

Fornecedor assume comercialização

Cerca de 40 fornecedores de cana da região de Araraquara, firmaram contratos de troca por produto com a Usina Maringá da mesma região na safra 2004/05.

Estes contratos que têm como base o Consecana, Conselho dos Produtores de Cana-de-Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo, se diferencia dos demais na formação da remuneração de preços com dois produtos no mix, álcool hidratado e açúcar cristal, ambos com base nos preços do mercado interno.

O engenheiro agrônomo Olavo Cavalcanti Pereira de Cordis, da Associação de Fornecedores de Cana de Araraquara (SP), explica que estes contratos são mais simples que o Consecana já que a formação dos preços se baseia em 55% no açúcar cristal e 45% no do álcool hidratado. Já na planilha são somados os custos CCT (Corte, Carregamento e Transporte), mais os custos de industrialização. Descontados estes valores,o fornecedor fica com o açúcar e álcool estocados para vender no momento em que achar melhor, ou seja, a comercialização final, cabe ao produtor.

Para se ter uma idéia, “na safra 2004/05 estes fornecedores receberam de R$ 10,00 a R$15,00 a mais por tonelada de cana em relação aos demais fornecedores do Consecana”, finaliza Cordis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram