fbpx

Formas de maximizar a geração de energia serão debatidas em curso

Carlos Alberto Pedrosa
Carlos Alberto Pedrosa

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, na cidade de Ribeirão Preto (SP), acontece o Curso de Balanço Energético promovido pela Sinatub Tecnologia em parceria com a ProCana Brasil. Dividido em quatro módulos, o curso terá o engenheiro químico Carlos Alberto Pedrosa e o engenheiro elétrico Ailton da Silva Siqueira como instrutores.

“Procuraremos oferecer uma sistemática de cálculo objetiva e prática, minimizando o consumo de vapor no processo para a produção de açúcar e de etanol, além de maximizar a geração de excedente de energia elétrica para comercialização”, diz Pedrosa.

O objetivo é fornecer diretrizes técnicas envolvendo balanços de massa, térmico, vapores de escape e vegetais, cálculo de um sistema de evaporação completo pelo método de tentativas e erros, enfim, abordar conceitos técnicos gerais, para o balanço de vapor, objetivando a obtenção de um sistema de vapor de elevada confiabilidade operacional, gerando a eficiência energética desejada. “Mostraremos um caso típico para a obtenção de um consumo específico de vapor para o processo de produção de açúcar e etanol de 300 kg vapor/tonelada cana, com máxima produção de açúcar, dentro de nossa atual realidade brasileira”.

Patrocinado pela Zanini Renk, o evento é voltado a todos os profissionais envolvidos nas áreas de caldeiras, sistemas de vapor, manutenção, automação, produção, segurança industrial, energia e meio ambiente.

Serviço

Curso de Balanço Energético

Data: 15, 16 e 17 de outubro

Local: Hotel Oásis Tower, em Ribeirão Preto, SP

www.sinatub.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X