JornalCana

Forind NE e Sucronor abrem com sucesso de público e seguem até dia 27

Ocupando quase 12 mil m² do pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, foi aberta, nesta terça-feira (24), a IV FORIND NE – Feira de Fornecedores Industriais do Nordeste e IV Sucronor – Mostra Sucroenergética Nordeste. São esperados mais de cinco mil visitantes durante as feiras, que seguem até a sexta-feira (27). O público poderá conferir as novidades de 190 empresas expositoras de vários estados brasileiros e internacionais.

“No ano passado, a Reed Multiplus comemorou Jubileu de Prata e também a importante fusão com o grupo Reed Exhibitions Alcantara Machado, a maior promotora de eventos mundial. Já estava em nossos planos, a expansão da atuação no Nordeste, como também no da Reed Alcantara de atuar neste mercado”, disse o diretor da Reed Multiplus, Augusto Balieiro, destacando ainda que o sucesso da Movexpo, feira organizada pela promotora desde 2005 no mesmo local, é um sucesso. “Estamos surpreendidos com o crescimento de 30% a 40% das feiras. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Balieiro, durante a solenidade de abertura.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu, ressaltou a importância das feiras. “O crescimento de um Estado exige muito trabalho, dedicação, investimentos em negócios e em pessoas. Eventos como esse se constituem como parceiros para o desenvolvimento de Pernambuco”, afirmou.

Para 2013, a Forind NE e a Sucronor trarão novidades, contemplando todos os segmentos industriais: Energia (Sucronor, Energias Renováveis e Energias Não Renováveis); Metal Mecânica; e Elétrica Eletrônica (Elétrica e Eletrônica, HVAC-R e Segurança). “O projeto é bastante ousado. Pretendemos lotar esse pavilhão. Nosso objetivo é proporcionar conhecimento e qualificação, difundir tecnologias e soluções e gerar negócios e oportunidades. Pernambuco tem um ritmo acelerado, que é o frevo, e isso também é percebido no desenvolvimento do Estado”, complementou Augusto Balieiro.

Campanha “Convidem seus clientes”

Durante a solenidade de abertura, as empresas que se destacaram com mais credenciamento de visitantes, dentro da campanha “Convidem seus clientes”, receberam placas de agradecimento. Em terceiro lugar, ficou a Hidro-Ambiental. A segunda colocação foi da Polycabos. E o primeiro lugar foi ocupado pela Orion Sistem. Juntas, elas inscreveram 2131 profissionais.

Confira o perfil das empresas:

Uma das expositoras da Forind NE, a pernambucana Orion Sistem, representante e Assistência Técnica da Danfoss no NE, foi fundada em 2001, com a finalidade de ser uma empresa de venda de produtos e serviços de alta tecnologia, usados em transporte, medição, controle de processo e manutenção industrial.

Com 13 anos de mercado, a Polycabos Elétricos Comércio Ltda oferece uma gama enorme de fios e cabos elétricos de baixa e média tensão, instrumentação, comando, telefonia e materiais elétricos que atendam as mais diversas áreas da indústria. Genuinamente nacional, a empresa tem matriz em São Paulo e filiais no Recife e em Goiânia.

A paulista Hidro-Ambiental tem sede em Leme, interior de São Paulo. Fundada em 2003, a empresa é uma das expositoras da Sucronor. Na feira ela vai mostrar sistemas de controle no transporte da vinhaça (subproduto do processamento da cana). Essa substância é nociva ao meio ambiente quando em contato com a água.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram