JornalCana

ForInd NE e Mostra Fenasucro reúnem autoridades em PE

A I ForInd NE (Feira de Fornecedores Industriais da Região Nordeste) e a I Mostra Fenasucro NE (Mostra de Fornecedores do Setor Sucroenergético) foram abertas oficialmente na tarde desta terça-feira (14), no Centro de Convenções de Pernambuco, e reuniu autoridades do setor sucroenergético nacional.

Na abertura, o diretor da Multiplus (empresa promotora), Augusto Balieiro, destacou a importância da realização dos eventos na região. “São oportunidades de negócios e de incremento para empresas de todo o País que podem mostrar seus produtos e serviços a grandes indústrias do Nordeste”, disse.

Representantes governamentais e de diversos segmentos da indústria local estiveram na cerimônia, dentre eles, Fiepe, STAB Setentrional, Sebrae, Sesi, Senai, AD-Diper,Centro das Indústria de Pernambuco (Ciepe), Governo do Estado, Junta Comercial e Secretaria Estadual de Desenvolvimento.

A tribuna de honra da solenidade de abertura contou com as presenças de Nilo Simões (Sebrae/PE), Fausto Pontual (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico), Djalma Simões (Stab Setentrional), Vikentio Kakakis (Fiepe), Augusto Balieiro e Fernando Barbosa (diretores da Multiplus).

Para Nilo Simões, “a feira complementa o bom momento vivido pela economia de Pernambuco”. O diretor da Fiepe, Vikentios kakakis, agradeceu o empenho dos empresários locais, destacando o apoio dado à ForInd e Mostra Fenasucro.

Eventos paralelos

O I Fórum Latinoamericano sobre Bicombustíveis, realizado na manhã de ontem, abriu a Mostra Fenasucro. O encontro contou com a presença de pesquisadores e especialistas de toda a América Latina e Caribe, além de lideranças empresariais, intelectuais e políticas do Nordeste. Mais de 150 pessoas participaram do Fórum.

Na abertura, Fernando Barbosa, destacou a importância da realização conjunta dos eventos, que também contou com o 13º Seminário Regional sobre Cana-de-açúcar. “Além de representa novas oportunidades, os eventos fomentam o segmento sucroenergético, em especial a produção de um combustível limpo, como é o caso do etanol”.

Já o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, enfatizou a necessidade de uniformizar os tributos e encontrar formas de baratear o combustível.

Na oportunidade, a Stab Setentrional entregou um troféu às personalidades que contribuíram de modo significativo para o desenvolvimento do segmento sucroenergético. A comenda foi entregue a Djalma Simões, Renato Cunha, Fernando Barbosa, Tiago Delfino (Stab) e Valmar Correira (UFRPE).

A mesa de honra também foi composta por Edson Silva (ANT), Carlos Saenz (Atalac), Fernando José (Minct), Fausto Pontual (Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco), Gerson Correia Leão (Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar de Pernambuco) e Alexandre Andrade Lima (Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram