JornalCana

Fontes renováveis impediram emissão de mais de 960 mi de ton de CO2

As fontes renováveis e limpas, como o etanol, evitaram a emissão de mais de 960 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. “O setor sucroenergético apresenta a melhor perspectiva de crescimento de produção dessas fontes, fruto de uma decisão estratégica de 40 anos atrás”, afirmou durante abertura do Ethanol Summit 2011.

Segundo ele, o governo trabalha junto com os empresários do segmento para enfrentar os desafios do futuro. “Trabalhamos para impulsionar a indústria sucroenergética tanto no mercado interno como externo, e começamos pelas mudanças no marco regulatório onde a ANP está equilibrando as relações entre produção e distribuição do etanol”, enfatizou.

Ele explica que o governo federal luta para derrubar as barreiras internacionais e defende o livre comércio. “Lutamos para transformar o etanol em commodity internacional. O etanol não pode sofrer pesadas taxas no mercado internacional como vem sofrendo. Esse debate interessa o Brasil e o mundo. Juntos os governos federal e estaduais construirão uma base segura para a nova era do etanol para que o Brasil continue sendo referência mundial na produção e uso de biocombustíveis”, afirmou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram