JornalCana

Fome Zero em Alagoas recebe doação de 10 toneladas de açúcar

O diretor do Grupo Toledo, José Ribeiro Toledo, fez ontem a entrega simbólica de 10 toneladas de açúcar à coordenadora estadual do Programa Fome Zero, Genilda Leão, numa solenidade simples na sede do grupo, com a presença de dirigentes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão responsável pelo armazenamento e distribuição dos alimentos doados ao programa.

Segundo Marcelo Toledo – dirigente do Grupo Toledo – as 10 toneladas de açúcar deverão ser entregues em setembro, quando as usinas começam a moer. “A primeira produção de açúcar das usinas será destinada ao Fome Zero”, ressaltou Marcelo. Genilda Leão explicou que a distribuição dos alimentados doados ao Fome Zero terá como prioridade os 32 municípios do semi-árido alagoano, que tiveram decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública pelo governo do Estado, por causa da seca.

Contribuição

Ela agradeceu à doação feita pelo Grupo Toledo ao Fome Zero, esperando que essa iniciativa seja seguida por outros empresários do Estado. Ela lembrou que outras instituições já vem dando sua contribuição ao programa, a exemplo da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), que doou 15 toneladas de alimentos, e a Organização Arnon de Mello (OAM), que promoveu uma campanha para arrecadação de comida no São João. “Esta doação de grande porte que o Grupo Toledo faz hoje, tenho certeza que vai servir de exemplo para outros empresários e industriais alagoanos”.

O diretor do Grupo Toledo, José Ribeiro – e seu mais antigo funcionário – não conteve a emoção ao fazer a entrega simbólica da doação. Ele desejou sucesso ao governo, não só em relação ao programa Fome Zero, como em relação às reformas previdenciária, tributária e agrária. E demonstrou sua preocupação como radicalismo de alguns movimentos sociais. “O radicalismo leva à violência e vai contra os valores morais, da honra e da sociedade”, salientou José Ribeiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram