JornalCana

Fogo segue danificando canaviais no interior de SP e MG

2006-08-08 Queima Cana Fogo (6)

O final de semana no interior paulista foi marcado por incêndios em diversas áreas canavieiras. Um deles atingiu mais de 200 hectares de pasto e de cana-de-açúcar em Lins (SP), por volta das 17h. A área está localizada na vicinal que liga Lins ao bairro rural de Monlevade.

No último dia 12 de outubro, uma área canavieira da Usina Cerradão, de Minas Gerais, foi vítima de um incêndio que queimou cerca de 30 ha. O fogo havia sido provocado por fogos de artifícios durante uma celebração religiosa, segundo relatos de funcionários da usina.

2014-10-08 Fogo

“Algumas pessoas perderam o foco da celebração e começaram a ingerir bebidas alcóolicas. Com isso, muitos fogos de artifícios e bitucas de cigarro acabaram provocando um início de incêndio que prontamente foi controlado pela equipe de plantão da unidade”, diz Michel da Silva Fernandes, supervisor de planejamento e qualidade da Cerradão.

Ele explica que a usina foi vítima de diversos incêndios em 2014, e que na maioria das vezes tomaram uma proporção maior devido as condições climáticas atípicas dessa safra, clima seco e quente. “Além de soqueiras, perdemos muita cana queimada fora da época de colheita. O fogo atingiu matas e danificou equipamentos”, revela.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram