JornalCana

Foco na acareação faz Usina São Manoel otimizar fabricação de açúcar

Quem conta os detalhes é o supervisor de produção de açúcar da unidade

A Usina São Manoel não para de otimizar sua fabricação de açúcar graças ao foco empenhado na parte da acareação. Vander Gimenes, supervisor de produção de açúcar, etanol e levedura da unidade produtora explica. 

LEIA MAIS > Bevap mostra como produzir açúcar tipo 2A e 2C comercializáveis para indústria alimentícia

“Focando na acareação da produção de açúcar, melhoramos a performance do controle de PH. Além disso, instalamos novas soluções que nos permitiu dar um salto na qualidade e na quantidade do açúcar produzido”, descreve.

Gimenes, também atribui à otimização em tempo real no controle da produção do adoçante, os bons resultados que a fábrica de açúcar está obtendo. “Também fizemos alterações em nossos processos que nos permitiram esse salto qualitativo”, acrescenta.

O especialista em fabricação de açúcar apresentou os detalhes dessa otimização durante o 9º SINATUB Fabricação de Açúcar - 1º Painel.  Confira!

Patrocínio 

Autojet from Spraying Systems – Aumentando a produtividade e lucratividade das usinas

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

BioCon – Bem vindo ao etanol de 4a geração! Conheça a Tecnologia BioCon, da INNOFERM, uma inovação disruptiva que aumenta em pelo menos 5% o rendimento fermentativo! Saiba mais no site prousinas.com.br. 

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram