JornalCana

FMC vai promover integração na área de álcool

A multinacional americana FMC vai promover entre os dias 6 e 11 de abril a Bioenergy Alliance, um evento que reúne empresários brasileiros e representantes do governo para discutir o mercado de etanol para as Américas.

Em uma viagem por Miami, México e Guatemala, promovida pela FMC, os brasileiros terão oportunidade de conhecer o potencial mercado para o etanol nestas regiões. Luiz Carlos Corrêa Carvalho, diretor-sócio da consultoria sucroalcooleira Canaplan, foi contratado pela FMC para organizar este evento.

Segundo Vicente Gongora, diretor de marketing da FMC, o grupo tem forte interesse na expansão da produção de etanol a partir da cana de açúcar.

O Brasil é o principal mercado para insumos para a FMC, que fatura globalmente US$ 800 milhões. O Brasil representa cerca de 40% do total. “O segmento canavieiro representa 30% dos nossos negócios no Brasil, com a venda de insumos para o setor”, afirmou Gongora.

Nesta viagem, patrocinada pela FMC, participarão executivos de 17 grupos de açúcar e álcool. “Os empresários brasileiros não têm noção do potencial de mercado para o álcool destas regiões”, disse Carvalho. Segundo ele, as regiões do Caribe têm condições de implementar o programa de consumo de álcool em seus países. “A América do Norte tem um déficit de 3 bilhões de litros de álcool. O Canadá e o México são potenciais consumidores de álcool”, afirmou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram