JornalCana

FMC Agricultural lança herbicida para cana-de-açúcar

A FMC Agricultural Products vai apresentar, durante o Herbishow 2009, dias 13 e 14 de maio, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP, uma nova tecnologia para combater o problema da matocompetição nas lavouras de cana-de-açúcar.

O herbicida controla as plantas daninhas de folhas largas, normalmente de difícil combate. De acordo com a empresa, o produto tem formulação inédita e é de fácil aplicação. Pode ser utilizado em qualquer época do ano, por apresentar estabilidade no solo, inclusive na época de seca.

Com ingredientes ativos que agem de forma local e sistêmica, controla as plantas daninhas sem causar toxidade à lavoura. A empresa afirma que o produto apresenta a vantagem de não ficar retido na palhada, o que garante maior aproveitamento do produto.

O Boral, como é chamado, é utilizado para controlar leiteiro, corda-de-viola e capim colchão, mas em doses menores que aquelas empregadas para combate à tiririca. O produto não apresenta efeito residual de solo para cultivos subsequentes. Segundo a empresa, esta é uma vantagem, que permite a rotação de culturas e o plantio em “meiose”, independente de quantas vezes o produto foi aplicado na área.

“Se o produtor optar pelo manejo inadequado, sem procedência quanto à origem, poderá perder competitividade, produtividade e qualidade da colheita. Com o Boral, terá mais um diferencial na relação custo-benefício da lavoura”, afirma o gerente de produtos da FMc Agricultural, Gustavo Canato

A FMC é uma multinacional americana que emprega cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas, SP. Para o setor agrícola, possui linhas de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, arroz, entre outras.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram