JornalCana

Fispal assina acordo para promover o etanol nos Estados Unidos

Com a finalidade de realizar ações conjuntas para promover o etanol como a melhor alternativa para abastecer a frota norte-americana de automóveis, a empresa brasileira Fispal assinou acordo, na semana passada, com a Câmara de Comércio Latino nos EUA (Camacol) e a Comissão Interamericana de Etanol, que tem como um dos seus dirigentes o irmão do presidente George Bush e ex-governador da Flórida, Jeb Bush. O ex-ministro de Agricultura brasileiro, Roberto Rodrigues, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luís Alberto Moreno, também integram a comissão interamericana.

Essa parceria pretende divulgar o álcool como uma opção eficaz para reduzir as emissões de poluentes e frear o processo de aquecimento global, com o objetivo de contribuir para o aumento das exportações do álcool brasileiro para os Estados Unidos. A Fispal iniciou um processo de aproximação com instituições e especialistas norte-americanos, que atuam na área de biocombustível, há cinco anos visando a realização de um trabalho de promoção do etanol.

A empresa, que realiza feiras no setor de alimentação no Brasil, promove também a Fispal Latino – Feira de Alimentos para o Mercado Hispânico nos Estados Unidos. A terceira edição do evento vai ocorrer inclusive entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Miami Beach Convention Center, em Miami, nos EUA, com a participação de 300 expositores de 20 países.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram