JornalCana

Fipe: preço do etanol em SP sobe 0,66% em setembro

O preço médio do etanol encerrou o mês de setembro com uma alta moderada de 0,66% nos postos da capital paulista, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). A variação, divulgada hoje, foi bem menos expressiva que a verificada em agosto, quando o valor médio do combustível apresentou avanço de 5,38%.

Já o preço da gasolina ficou praticamente estável em setembro, com variação positiva de apenas 0,01% no fim do mês, ante alta de 0,34% verificada no encerramento de agosto. O grupo Transportes saiu de uma alta de 0,35% em agosto para uma variação negativa de 0,02% em setembro. No mesmo período de comparação, a taxa geral de inflação registrada pelo IPC da Fipe passou de 0,17% para 0,53%.

Inflação acumulada

A inflação na capital paulista apresentou alta acumulada de 4,00% nos primeiros nove meses de 2010, segundo informou a Fipe. A taxa superou a observada no mesmo período de 2009, quando o IPC havia registrado variação de 2,91%. Ele também ficou acima da taxa verificada em todo o ano passado, de 3,65%. No acumulado dos 12 meses encerrados em setembro de 2010, o IPC da Fipe alcançou a marca de 4,74%, também superior ao nível de 4,36% do acumulado de 12 meses encerrados em agosto deste ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram