JornalCana

Fipe: preço do álcool sobe 13,43% na ponta em SP

O preço do álcool combustível subiu 13,43% na primeira semana do ano em São Paulo, conforme pesquisa ponta a ponta feita pela Fipe. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo coordenador-adjunto do IPC, Juarez Rizzieri, que considerou a alta do combustível normal para o período de entressafra da cana-de-açúcar.

No levantamento quadrissemanal, a Fipe constatou que o preço do álcool avançou 10,95%, o que representou 0,06 ponto porcentual do IPC de 0,46% da primeira pesquisa de janeiro. No fechamento de dezembro, o álcool já havia subido 8,59% e contribuído com 0,05 pp para a inflação de 0,29%. “A pesquisa de ponta a ponta mostra que há espaço para a contribuição do álcool subir um pouco mais na segunda quadrissemana do mês”, salientou Rizzieri.

Com relação ao preço da gasolina, produto que é composto por 25% de álcool, o coordenador informou que a variação do preço do combustível na ponta ficou inferior ao apurado na quadrissemana. Enquanto na bomba dos postos o preço da gasolina ficou em média 0,60% mais caro, na primeira quadrissemana de janeiro o combustível avançou 0,86%, contribuindo com 0,02 ponto porcentual do IPC, resultado menor do que o constatado no fechamento do mês passado (0,84% ou 0,02 pp).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram